A Importância do Primer para uma maquiagem perfeita

A Importância do Primer para uma maquiagem perfeita

postado em: Sem categoria | 0

Sabemos que uma maquiagem perfeita tem truques específicos e somente pode ser garantida com o uso de produtos corretos. Não adianta investir em uma base maravilhosa, se a pele não for previamente preparada para recebê-la.

É por isso que a utilização de um primer pode fazer toda a diferença e não deve ser encarado apenas como um acessório. Pelo contrário, esse item de maquiagem pode fazer a diferença entre uma maquiagem uniforme e duradoura e um trabalho que em pouco tempo deixa de estar perfeito.

Para que serve e como atua efetivamente o primer?
A palavra primer vem do inglês e significa “primeiro, antes de (algo)”. Muito bem, é isso mesmo: para uma maquiagem perfeita é importante suavizar as linhas de expressão e preencher os poros abertos da pele, promovendo uma boa hidratação em simultâneo. E essa é a função principal do primer!

Ao promover o preenchimento dos poros, toda a pele ficará bem lisinha. O resultado disso é uma diminuição da oleosidade que é um dos grandes inimigos para que uma maquiagem dure muito tempo (ou pelo menos as 12h de um dia normal de trabalho ou evento).

Em termos de mecanismo de ação a explicação não poderia ser mais simples de entender. O primer é formulado para que, ao ser aplicado na pele, forme um filme protetor invisível (transparente). Dessa forma, a oleosidade natural da pele não irá entrar em contato com os demais produtos (como base ou pó, por exemplo). Assim, o resultado desejado se mantém durante horas a mais.

Efeito natural, mesmo em casos de pele com imperfeições acentuadas
E não tema o efeito boneca de cera! O efeito de maquiagem perfeita fornecido pelo primer é extremamente natural, podendo até acentuar de forma espontânea as cores fornecidas pela restante maquiagem. E isso é válido também para peles com graus de oleosidade mais severos ou com imperfeições provenientes de acne ou outros problemas de pele.

E todo esse princípio é válido para quem possui poros mais dilatados na região do rosto. Um truque que auxilia todo esse processo e potencializa ainda mais o efeito do primer é sempre utilizar água bem fria para lavar o rosto antes da aplicação do produto.

Ao fazer esse procedimento, os poros já estarão preparados e o primer irá imediatamente preenchê-los. A consequência benéfica é uma pele lisinha e livre de óleo.

Peles secas também devem fazer uso do primer para uma maquiagem perfeita?
Para peles secas, o ideal é não utilizar o primer a base de silicone, pois o composto irá remover a umidade da pele, e consequentemente a oleosidade também. A nova formulação do primer HD da Catharine Hill contém componentes hidratantes para que pessoas de pele seca possam utilizá-lo sem medo. Apenas para lembrar, oleosidade é diferente de hidratação, ok?

Gostou das dicas sobre como conseguir uma maquiagem perfeita usando o primer? Aproveite e compartilhe com a gente suas dúvidas!

Deixe uma resposta